“A odontologia representa para mim uma missão de vida”

 

1. Quem é Mateus da Silva Santos?
Um cirurgião dentista (CRO/BA 23.628) com atuação em clínica geral e estética oral, que está se especializando em Harmonização Facial.

2. Porque escolheu essa profissão?
Pela gratidão que é poder cuidar das pessoas, proporcionando mais saúde, melhorando a qualidade de vida e autoestima. Meu atendimento é humanizado, pautado na ética e isso me leva ter cada dia mais a convicção de que a odontologia transforma vidas. Ela representa para mim uma missão de vida!

3. A odontologia na sua vida é a concretização de um sonho ou você foi incentivado por algum familiar?
A realização de um sonho meu, mas que minha família também sonhou junto comigo. Me apoiou em todas as fases para essa conquista.

4. Qual a sua opinião em relação ao mercado de trabalho nesta área?
O mercado está cada vez mais amplo e moderno. A odontologia evoluiu muito em tecnologia e técnicas, propiciando avanços nas mais variadas áreas, desse modo, o profissional consegue se aperfeiçoar e atuar na área que mais se identifica.

5. Com o avanço das tecnologias e a consequentemente facilitação do acesso a muitos serviços estéticos, as pessoas estão mais preocupadas com a aparência…
Sim, com certeza. É isso mesmo, a maior difusão sobre a importância dos cuidados com a saúde oral e o surgimento de técnicas/procedimentos mais acessíveis tem ajudado muito. Entretanto, estão preocupadas não apenas com a aparência, mas também em melhorar a qualidade de vida e saúde no geral.

6. Você concorda que um sorriso perfeito abre muitas portas?
Sim! O sorriso retrata o estado emocional do indivíduo, ainda mais, o cuidado com a saúde bucal, que diz muito sobre as pessoas e influencia diretamente na sua convivência em sociedade.

7. Qual a mensagem que você deixa em relação a importância ir com frequência ao dentista?
A Odontologia atual tem enfoque na prevenção e tratamentos conservadores, para isso é necessário conscientizar e educar desde cedo os pacientes sobre higiene e doenças bucais, com o objetivo de evitar o início e/ou diagnóstico prévio. Portanto, torna-se extremamente importante o acompanhamento regular. É fundamental!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.