Numa parceria da Prefeitura de Itabuna, envolvendo as secretarias da Educação (SME) e Secretaria de Saúde (SMS), como apoiadores, o Lions Club Itabuna efetiva, nesta sexta-feira (31) a primeira fase do projeto ‘Olhar Criança’, através do qual estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino poderão ser submetidos a exames de acuidade visual e detecção de distúrbios oftalmológicos.
Nesta primeira fase, cerca de 60 coordenadores pedagógicos da rede receberão formação específica sobre como podem detectar crianças e adolescentes com dificuldades para a leitura e a escrita devido aos problemas oftálmicos.
As informações que esses coordenadores receberão serão repassadas para os professores das unidades escolares. Em sala de aula, esses professores terão condições mais específicas de identificar os alunos com dificuldades de visão, que serão encaminhados para o Hospital de Olhos Beira Rio, onde serão submetidos a exames mais minuciosos.
Os estudantes que, porventura, forem identificadas com necessidade de uso de óculos, receberão gratuitamente o conjunto de armação e lentes.
O Lions Club e a Prefeitura de Itabuna espera beneficiar, com este projeto, mil estudantes.
A formação com os coordenadores pedagógicos acontecerá no auditório do Hospital de Olhos Beira-Rio, na Avenida Mário Padre (Centro), às 14h.