ESCOLA LUIS VIANA SE DESTACA NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO SUL DA BAHIA

Em Itabuna, as provas foram aplicadas no sábado (29), no Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna (AFI).

19 estudantes da Escola Municipal Luis Viana Filho, localizada no bairro Santo Antônio, em Itabuna, participaram, neste final de semana, da segunda etapa da Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia, organizada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em Itabuna, as provas foram aplicadas no sábado (29), no Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna (AFI).

Entre os estudantes que foram classificados para esta segunda etapa estão Daniel Renan Gomes Correia, Geovana de Jesus Santana, Mariele Santana do Nascimento e Wanderley Santos Dia (do 6º ano). Do 7º ano, foram convocados os estudantes Alessandra Souza Santos, Ana Luiza Oliveira Silva, Cauã do Nascimento Reis, Eloisa Novais dos Santos, Isaque Santana dos Santos, Maria Clara Guedes Soares, Maria Eduarda Guedes Soares, Mariana dos Santos Oliveira, Matheus Henrique Santos Sansão, Taylon Alan Gonsalves Sandes e Valéria Luzia Andrade Santos. Do 8º ano, participaram Fabiano Souza Santos, Gabriel Alves Moreira Rocha, Gustavo Nascimento Nobre e Jenifer Souza do Nascimento.

A diretora da escola, professora Eronilda Conceição, aponta que os resultados obtidos a partir da participação desses alunos nesta competição colocam a sua unidade escolar numa posição de destaque. “Trata-se de uma prova de conhecimentos em que os resultados demonstram o esforço de um trabalho em equipe, mas, sobretudo, o esforço dos alunos que se dedicam aos estudos e se preocupam em fazer o melhor. Por esse motivo, independente dos resultados, eu sei que eles já são grandes vencedores. A nossa escola está de parabéns”, disse a diretora.

Atualmente, a Escola Municipal Luis Viana Filho atende 437 estudantes do 6º ao 9º anos, com idades entre 11 e 17 anos.

Conheça a Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia

A Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia é um Projeto de Extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sendo uma competição aberta aos estudantes do 6º ao 9º ano, em parceria com as escolas de ensino fundamental da região de influência da UESC.

Em 2017, participaram escolas dos municípios de Arataca, Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Firmino Alves, Governador Lomanto Júnior, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Iguaí, Pau Brasil, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

A competição é realizada em duas etapas. Apenas a nota da 2ª etapa é utilizada para efeito de premiação. Todos os estudantes que obtiverem nota superior ou igual a 5,0 receberão certificado de bom desempenho; os primeiros classificados em cada série, por município, receberão medalhas de ouro, de prata e de bronze, respectivamente, podendo haver mais de um ganhador; os melhores de cada município, independente da série, também receberão uma placa de honra ao mérito, desde que tenham obtido uma nota entre 9,0 e 10,0.

Prefeitura Municipal de Itabuna.

Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social.

Secretaria Municipal da Educação – Assessoria de Comunicação Social.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (com informações do site oficial da UESC).

Fotos: Arquivo Escola Municipal Luis Viana Filho.

01.10.2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.