Ex-presidente e pré-candidato à OAB-BA, tem fortes apoiadores em Itabuna
Na última quinta-feira, (09) ocorreu uma reunião, na cidade de Itabuna, organizada pelo Advogado Andirlei Nascimento Silva, com intenção de apresentar o pré-candidato à presidência da OAB Bahia, o advogado Dinailton Oliveira, que ocupou de 2004 a 2006, o comando da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Dinailtom em seu pronunciamento, destacou que durante 15 anos, não houve mudanças que beneficiem a classe, e que traz propostas para melhores condições da categoria. Ele observou que os advogados Baianos, enfrentam as mesmas dificuldades do passado, e propõe “O novo”, solicitando a união dos colegas.
A Advogada Jurema Cintra, presente no encontro, declarou que acredita nas propostas do pré-candidato Dinailton, e torce para que “A OAB se afaste desse ostracismo de tantos anos para resgatar a sua história”.
Na ocasião, o advogado Marcos Bandeira Filho, fez uso da palavra e declarou que a OAB, precisa resgatar os valores e que está muito esperançoso com as propostas de Dinailton e salienta, que durante a sua gestão, ele foi brilhante como presidente.
O pré-candidato avalia quais seriam os principais desafios diante das mudanças desde quando presidiu a Ordem baiana. “A efetivação de uma Justiça plena, em busca de uma prestação jurisdicional eficaz. Investir maciçamente na qualificação digital para melhor compreensão e manejo dos advogados em relação às amplas plataformas à disposição no mercado, para que possam vivenciar esse novo momento tecnológico, que chegou para ficar”.
Já em Salvador, nesta sexta, 10 Daniltom escreveu em sua conta no Instagram, que está confiante e destaca:
“Tivemos um bom diálogo com profissionais, que atuam em diversas áreas, e apresentaram os principais problemas enfrentados no exercício da advocacia.
Garantir aos colegas que o nosso objetivo é resgatar o respeito à categoria, o que não interessa à elite que está no poder, em cima de um pedestal.
Apenas com uma “OAB Pra Valer” é que teremos a valorização da advocacia e poderemos retomar a luta pela reestruturação do Poder Judiciário no estado, a exemplo do que fiz na minha primeira gestão. ”
Fonte: Blog Política da Bahia
www.politicadabahia.com.br
Fotos: Divulgação