VITRINE NÃO É ESTOQUE

Quantas vezes a vitrine de uma loja chamou sua atenção? Diante de um cenário
altamente dinâmico e com incríveis transformações, investir na mudança
sistemática da vitrine é um grande diferencial competitivo para o seu negócio.
Triste constatar que alguns lojistas, com a intenção de querer mostrar o máximo
de produtos, colocam o estoque na vitrine sem nenhum diferencial. Cuidado! Um
cliente poderá ficar confuso diante de tantas opções de compras.
Seja para loja de calçados, acessórios, vestuários ou materiais de construção,
defina primeiro se a vitrine da sua loja é de um estilo conceitual ou comercial. Em
seguida use bom senso, colocando somente aquilo que fique atrativo para o perfil
do seu público consumidor.
Utilize cores, iluminação, espaçamento e quando possível, personalize com datas
comemorativas. Se há espaço físico, use cubos com diferentes alturas para
destacar manequins, calçados ou produtos. O objetivo é criar ritmo e um impacto
visual bastante positivo para a sua loja.
A crise existiu, existe e continuará existindo para aquelas pessoas que falham no
atendimento básico. O papel principal da vitrine é chamar o olhar do cliente para
a sua loja e consequentemente gerar tráfico. E mais uma vez, fique atento a este
importante alerta: vitrine não é estoque!

Dalmir Sant’Anna
Especialista em comportamento humano
Instagram: palestrantedalmirsantanna

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.