Drª Silvia Rodrigues

Um caminho traçado com a medicina

A vida da médica Silvia Rodrigues Pontes é repleta de acontecimentos que não devem a um filme Hollywoodiano, preenchido por idas e vindas, encontros e desencontros e busca incessante por sonhos. Natural da paraíba, Silvia viveu no Estado com a sua família até os 3 anos, quando se mudou para Porto Velho, capital de Rondônia, mas logo toda a sua vida iria mudar através de uma viagem transformadora para a Bolívia.

A medicina sempre esteve presente durante toda a sua jornada, começando por seus pais, Maria do Socorro (In Memoriam) e Edson Dias Pontes, ambos apaixonados por medicina desde a juventude, sendo o pai, médico formado, atendendo até os dias de hoje.

Silvia e seus irmãos ainda eram crianças, quando seus pais decidiram se mudar para a cidade de Cocha Bamba, na Bolívia, para estudar medicina e ter uma qualidade de vida melhor. Cidade onde está situada uma faculdade de medicina conhecida mundialmente. A mudança geográfica se deu após uma amiga de sua mãe encorajá-la a viajar, devido a sua filha já estudar no país há algum tempo.

A família conheceu um novo estilo de vida e encontraram ali, uma oportunidade de tornar o tão almejado sonho da medicina, real. Anos depois, toda a família já estava formada e pronta para se aventurar novamente, mas agora, muito mais preparados. Silvia iniciou sua carreira trabalhando em diversas cidades do Brasil, incluindo a longínqua Manaus, no centro da floresta Amazônica.

A jovem médica chegou em Itabuna em 2014, encontrando na cidade Grapiúna uma nova cultura, onde carinhosamente adotou para ser seu novo lar e local de trabalho.  Iniciou sua vida profissional aqui, nos Hospitais Calixto Midlej e de Base. Sendo sua maior paixão, o atendimento emergencial.

Uma mulher forte

Além de sua vida profissional ser repleta de aventuras e desafios, Drª Silvia adora viajar e estar entre amigos para confraternizar e celebrar a vida e tem como local predileto os Estados Unidos, onde visita sempre que pode.

O amor pela família é visível em seus olhos. Compartilha junto a sua irmã, Paloma, com o pai e irmãos o brilho da vida e seus prazeres. Ela possui uma simpatia gigante ao falar sobre seu passado e suas vivências durante os anos. Comenta, que buscar por nossos sonhos é um trabalho por vezes desafiador, mas extremamente necessário e gratificante.

Atualmente Silvia atende no hospital Costa do Cacau e Hospital de Base, em Itabuna, onde empresta todo o seu dom e conhecimento, no setor de emergências. A sua jornada, segundo a própria, está apenas começando e pretende fazer diversas especializações dentro do seu ofício, buscando sempre o aperfeiçoamento e o autoconhecimento dentro de seu trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.